Resenha - S.O.S Fui Traída

Este é um livro sobre traição. Magda, ou Agda, como ela se apresenta, foi traída. Mas ao contrário do que você espera ao ler esse livro, você não encontrará um drama. Apesar de Magda se entupir de coxinhas e refrigerante sabor uva, ela também se mete em inúmeras confusões. O destino faz com que ela chegue a um grupo chamado “S.O.S Fui traída” e lá tem de tudo. Desde uma modelo que ninguém acreditaria que foi traída até uma mulher acolhedora que passou por três casamentos. Junte-se à Magda, ou Agda, nessa aventura por doze passos divertidos e profundos, reencontrando a si mesma e rindo muito.

Ficha Técnica: 
Páginas: 316 / Gênero: Literatura Nacional; Romance / Formato: Físico / Edição: 1°/ Editora: Bindi / Idioma: Português 




Finalizei essa leitura com lágrimas nos olhos, as palavras me surpreenderam e me trouxeram reflexões valiosas. S.O.S fui traída é aquele livro que você acha que vai ser normal, mas não foi, pelo menos pra mim. Temas abordados como perdão e violência domestica me fizeram repensar em cada mulher que já passou e passa por essa situação. É muito mais que ser traída e ter que escolher dois caminhos: Se reconciliar ou seguir em frente. É uma construção de cada detalhe e valorizar cada um. Parabéns Fê por esse livro. Me apaixonei pela escrita e super indico essa leitura.

A narrativa é feita em primeira pessoa e os capítulos são narrados por Agda, senti falta um pouco de Mauricio e seu direito de defesa, mas isso não impediu em nada em me aproximar de cada personagem e amar a leitura.

Agda é uma mulher que acha que sua vida é perfeita, se casou com Mauricio, seu grande amor, trabalha na sua área e tem a família e melhores amigas que a amam. Mas nem tudo na vida são flores e ela percebe isso ao receber uma visita no seu consultório de uma namorada do seu marido e que esse relacionamento dura dois anos. A ficha demora cair e perceber que foi traída se torna uma ferida aberta e dolorosa, lidar com tudo isso e um casamento que chegou ao fim se torna ainda mais difícil. 

Ela resolve então viver a dor, comidas gordurosas e muitas lágrimas derramadas. Até que um folheto estranho chega a sua mão, S.O.S FUI TRAÍDA, um grupo de ajuda a mulheres traídas, ela se nega a ir, mas a curiosidade fala mais alto. E a partir daquela sexta feira sua vida tem uma reviravolta.

12 passos que serão necessários pra ela tomar a decisão mais importante: SEGUIR EM FRENTE OU PERDOAR?

Pude acompanhar o amadurecimento e crescimento de Agda e achei isso maravilhoso, muitas barreiras precisaram ser quebradas e mudanças feitas. Leiam e descubram quais foram os passos e qual foi a decisão tomada. 

Se apaixonem assim como me apaixonei.




Nenhum comentário