Resenha - Ela é Poema Meu

Cecília Lobos possuía todos os requisitos para ser feliz. Bonita, rica, extrovertida, cercada de bons amigos, um pai exemplar e apaixonado pela filha, uma mãe carinhosa e participativa. E um casamento perfeito. Quer dizer, quase perfeito. Ela se casou com um traste traidor. Luís Otávio partiu seu coração em pedacinhos.
Desbocada, zero recatada, não engole choro e muito menos desaforo. A traição tão descarada, terminou de arrancar os parafusos que restavam em sua cabeça. E em uma dessas peças que o destino prega, Leon aparece na vida dela.
Deliciosamente envolvente, Leon rouba suspiros por onde passa. Em casa um super herói, pai de duas crianças especialmente extraordinárias. Dedicado ao que faz, do tipo que chega no trabalho com as unhas pintadas de rosa. Essa é a melhor parte. Ele é mecânico, e vai encaixar cada parafuso na cabeça, e cada pedacinho no coração de Cecília.
Os dois se encontram, e entendem porque nunca deram certo com ninguém antes.
Um romance divertido, leve, envolvente e pra lá de apaixonante.

Ficha Técnica:
Páginas: 422 / Gênero: Literatura Nacional; Romance / Formato: Digital / Edição: ASIN: B08978NLXD/ Editora: Independente / Idioma: Português



Sabe aquele livro que te deixa sem palavras e traz aquele misto de sensações intensas? Esse livro foi assim pra mim, a escrita da Monica me prendeu de uma forma absurda e meu único objetivo era finalizar a leitura. Me apeguei muito a cada personagem e acontecimento, chorei, ri e também quis matar alguém. Super indico essa leitura e falar que foi um achado maravilhoso da Amazon. Se apaixonem por essa leitura assim como me apaixonei.

Cecilia é uma mulher que tem tudo pra ser feliz, independente, tem os melhores amigos, família e um marido maravilhoso. Mas seu mundo rui quando ela descobre a traição do mesmo com sua secretária. Ele tentou se perdoar, mas Cecí era 8 ou 80, mesmo sofrendo ela não voltaria atrás. Então pra curar a dor, nada que uma bebedeira não resolvesse, mas sabemos que bebida e direção não combinam neh? E essa combinação fizeram com ela batesse em Leon (um detalhe importante que ela estava vestida de vampira, ensanguentada e levemente alcoolizada). Esse encontro inesperado trouxe uma atração inexplicável e a única coisa que ela queria era usar aquele corpo de deus grego. Cecilia era uma mulher que não tinha medo de falar o que queria e nem de tomar a primeira atitude. Então com toda a sua audácia ela o convida pra sua casa e por mais que ele pudesse ser um louco, isso não importou muito.

Leon era um homem marcado pela dor assim como Cecí, mas sua ex exposa o deixou com 2 filhas, Lavínia e Lívia que era autista. Ele passou por todos os desafios de ser pai solo e ter que lidar com o trabalho e todas as responsabilidades. E ao se deparar com essa mulher, tinha a certeza que era louca e viraria seu mundo de cabeça pra baixo.

E não foi diferente, já que o encontro dos dois era a combinação perfeita de fogo e gasolina. Um sentia falta do outro e ambos negavam, o ciúmes era inevitável, mas ninguém assumia. Mas essa relação muda de percurso quando Cecilia conhece as filhas de Leon e decide ficar, a paixão por elas foi inevitável e se deparou com o sonho de ser mãe, mas impossibilitado pela esterilidade. 

E quando toda a realidade é jogada na sua cara, ela acaba destruindo o que poderia ser o começo de uma historia de amor. E Leon não fica pra trás, já que os fantasmas do passado decidem voltar. 


E pra viver essa historia de amor, os dois irão precisar se libertar dos traumas, só que pra isso acontecer é preciso lidar com cada medo. Será que ambos conseguirão deixar o passado de lado e dar uma oportunidade para o presente e quem sabe fazerem planos pro futuro?


Nenhum comentário