Resenha - Meu Ex Melhor Amigo

Quando uma amizade verdadeira acaba, sempre deixa um vazio no coração dos antigos amigos.
Era assim que Roberta se sentia desde que Matheus foi embora. Agora, uma década depois, ele está de volta como um renomado fotógrafo internacional e não é mais o garoto que um dia ela conheceu.
Será que poderiam deixar o passado para trás e retomar a amizade de onde pararam? Dizer não a Matheus sempre foi difícil para Roberta, mas o verdadeiro desafio seria resistir a ele.


Ficha Técnica: 
Páginas: 406 / Gênero: Literatura Nacional; Romance / Formato: Digital / Edição: ASIN: B086ZWYNS4 / Editora: Independente / Idioma: Português



Começar a resenha falando como sou apaixonada pela escrita da Aretha, é um tanto quanto clichê, já que em todas as resenhas eu falo isso. Mas esse livro, o que falar dele? Estou tão apaixona pela escrita, como a história foi contada, eu amei cada detalhe. Esse livro não me decepcionou em nada, somente aumentou as minhas expectativas e todas elas foram supridas. A diagramação do livro está incrível, a narrativa contada pelo casal ficou maravilhosa, entendemos facilmente os dois lados e sofremos por ambos. O amadurecimento de cada um e o que o amor pode fazer. AAAH O AMOR? Estou até suspirando. Parabéns Aretha por esse lançamento e que venham mais pra eu ler bastante.

Roberta é uma mulher que está totalmente insatisfeita com o emprego, sua vida, tinha em mente que depois que se formasse seria uma renomada advogada e que teria muitos casos, mas a realidade batia na sua porta e mostrava que a situação era totalmente diferente, carimbar papeis era sua função e em um dia fatídico de trabalho recebe uma ligação que mudou o seu dia, Tia Dulce havia sido hospitalizada e vê – lá era prioridade, largou tudo e foi, mas ao chegar ao hospital teve uma surpresa inesperada ao encontrar seu ex melhor amigo, um homem totalmente mudado, mas que ainda fazia ressurgir aquelas “borboletas no estômago” e junto com elas todas as mágoas vinham a tona por ter sido abandonada por ele na adolescência. E como reagir a isso? Havia reconstruído sua vida, tinha um namorado, um emprego não tão satisfatório, mas tinha.

E quando Matheus veio visitar a Tia Dulce, as lembranças vieram com toda a força. Ele havia ido embora com a sua mãe sem se despedir e havia refeito a sua vida fora do país, tinha se tornado um prestigiado fotógrafo e por mais que negasse pra si mesmo, não veio somente pela Tia, reatar a amizade com Roberta também era um plano, mas ao chegar e vê – lá com seu amigo Oscar, reacendeu outro sentimento e ele queria provar que os dois sentiam o mesmo. 

E nesse jogo os sentimentos foram colocados à prova. E será que ambos se entregariam? E os ressentimentos do passado?


Se apaixonem por essa leitura assim como me apaixonei!


Nenhum comentário